Registro de Marca

Aprenda como criar uma marca forte

Crie uma marca de sucesso em apenas 3 passos

Quando falamos sobre marca, certamente estamos falando de um ativo intangível, isso é, um bem empresarial que possui valor econômico e não tem existência física. Além disso, patentes, marcas registradas e direitos autorais são exemplos de ativos intangíveis.

Muito mais do que um nome e logotipo, a marca reflete na percepção das pessoas. Como resultado gera impressões, sejam boas ou ruins, despertando interações do público.

Para tanto, é indispensável cuidar de alguns pontos, afim de garantir o êxito que você tanto almeja para sua empresa. A seguir, indicaremos 3 passos simples, considere aplicá-los o quanto antes.

Marca memorável


Crie uma marca digna de ser lembrada. Realce pontos chave sobre seus produtos e serviços, que nenhuma outra empresa em seu nicho oferece.

Transmita sensações e pensamentos positivos ao comunicar com seus clientes, assim eles terão algo bom em mente sempre que ouvir o nome de sua marca.

Cada marca tem seu nome, logotipo, produtos, serviços, estilo, cores, fontes, slogan, reputação e um jeito único de comunicar o seu propósito, o que gera impressões diferentes em cada pessoa.

Contudo, tenha consistência ao refletir o propósito da marca em todas as partes de sua empresa. Transmita os pontos fortes com sentimento e consistência.

Construindo um nome forte


Marty Neumeier, no livro The Brand Gap expressou que, o nome pode ser o ativo mais valioso de uma marca, impulsionando a diferenciação e acelerando a aceitação.

Marty quis dizer que, bons nomes de marca se originam nos clientes pois eles sempre desejarão maneiras convenientes de identificar, lembrar, discutir e comparar marcas.

Como escolher um nome forte? Não é tão difícil quanto parece, porém exige muitos cuidados. Talvez você se identifique com um nome incrível para sua empresa, mas ele não conecta com o propósito e pontos fortes que sua marca possui.

Considere primordialmente ao escolher o nome, que sua marca seja distintiva e memorável.

Sua marca à prova de plágio


A presença online das marcas é certamente algo que garante o envolvimento dos clientes. Mas você precisa blindar o ativo mais precioso da sua empresa contra cópias de vários tipos que sejam. O efeito do plágio na reputação da marca pode trazer sérios danos.

A boa notícia é que você pode tornar exclusivo o maior patrimônio da sua empresa, realizando o registro junto ao INPI com um advogado de marcas e patentes que tenha bastante experiência no assunto, o que pode garantir aquele certificado válido por 10 anos, e ajuizar possíveis ações necessárias provenientes de plágio.

Além de proteger o nome da sua marca e até mesmo o logotipo, o registro assegura o direito do dano moral com indenizações cabíveis para quem copiar a sua marca.

Conheça a empresa mais experiente do Brasil em registros, a WSouza Marcas e Patente já possui mais de 30 anos de história e promoveu assessoria para mais de 12 mil clientes em todo o Brasil.

Como falar conosco? Clique aqui ou salve esse número no celular (31) 99116-5617, temos atendimento online e presencial em Belo Horizonte – MG.

Leia mais artigos como esse